Pastilhas Brembo

A Brembo é a líder mundial em sistemas de frenagem, que equipou 27 dos últimos 31 vencedores da Moto GP. Com mais de 50 anos de experiência, a empresa foi fundada em 61 na Itália e em 75 a mesma já se aventurava na Fórmula 1 produzindo sistemas de freio para equipe Ferrari. Hoje, é equipamento original de fábrica de marcas como Porsche, Ferrari, Ducati, BMW, Triumph, KTM, Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki, etc.

Em 11 de janeiro de 1961, Emilio Bombassei e Italo Breda fundaram a Officine Meccaniche di Sombreno, o progenitor original da Brembo de hoje. Já com eles estava o atual presidente do grupo, Alberto Bombassei, que tinha apenas vinte anos na época.

Este foi o início de uma aventura de meio século que levou a Brembo a se tornar líder indiscutível no mercado de sistemas de freios. A Brembo começou a produzir discos de freio para carros em 1964 e sistemas de freio para motocicletas em 1972, enquanto em 1975 a empresa se aventurou na Fórmula 1, fornecendo seus próprios sistemas de freios para os carros da Ferrari GP. Durante este meio século, através da inovação tecnológica e pesquisa contínua em materiais e processos de fabricação, a Brembo se tornou uma das marcas mais prestigiadas do mundo.

Em 1995, a Brembo foi listada na Bolsa de Valores de Milão e inaugurou uma estratégia de crescimento que, com o tempo, levaria a Companhia a ter instalações de produção em todo o mundo, crescimento continuado de receita e um número cada vez maior de funcionários.

As pastilhas de freio Brembo representam o melhor em termos de desempenho, conforto e durabilidade com uma grande variedade de compostos. Atendendo às necessidades específicas de cada tipo de veículo para seu uso diário e uso nas pistas!

 

Duvidas? Entre em contato conosco pelo Whatsapp, e-mail, telefone ou consulte o que temos disponível para seu veículo em nossa loja virtual!